Correio Popular Notícia



Calçado impróprio pode resultar em multa e perca de pontos

Data da notícia: 08/08/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120809-172.jpg[/IMG](Da Redação) A maioria dos condutores ainda não desconhecem mais dirigir automóvel ou pilotar qualquer tipo de veículo sem estar calçado devidamente, pode resultar em multar e até perca de pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O alerta foi feito pelo chefe da 3ª CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito de Ji-Paraná), Adilson dos Santos Nascimento. Segundo ele, a fiscalização nesse tipo de infração será intensificada. Um dos motivos é o alto índice de pessoas lesionadas na parte dos pés por falta de um calçado adequado.
De acordo com o Artigo 252 em seu Parágrafo 4º o não uso do calçado adequado é classificado como Infração Média que resulta em multa no valor de R$ 85,13, e ainda, a perca de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação. ?Esse tipo de irregularidade é observado, diariamente em Ji-Paraná, e apesar das inúmeras blitz educativas que já realizamos, a maioria dos condutores, especialmente de motocicletas, insistem em desrespeitar essa norma do CTB (Código de Trânsito Brasileiro)?, afirmou Adilson dos Santos.
O chefe da Ciretran alerta os condutores para as fiscalizações que estão sendo realizadas em dias, locais e horários que somente os fiscais de trânsito tomam conhecimento, minutos antes da equipe sair em parceria com a Polícia Militar e a EMTU (Empresa Municipal de Transporte Urbano). ?Muitos não gostam, mas a nossa obrigação é fiscalizar, bem como orientar o condutor. Acontece que a maioria já foi abordada várias vezes, e sempre apresentam as mesmas irregularidades?, frisou. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1507 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.